Powered By Blogger

domingo, 13 de novembro de 2011

Honestidade agora merece troféu. Vergonhoso!

Por Nice Abreu @falemulher

Fico imaginando como podem  fazer uma  festa em torno de um policial  que  deu voz de prisão ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, o chefão da comunidade da Rocinha. Uma comunidade que há anos vivia sob o domínio do tráfico e de vários chefões. Por que tanto mérito a uma missão que não deixa de ser obrigação. Isso mesmo, minha concepção é que esta tarefa cumprida não deixa de ser obrigação ao trabalho dele que é prender qualquer tipo de pessoas que estão agindo fora da lei. Será que estou sendo muito ríspida quanto a isso? Esta classe quando entra para corporação entra com intuito de acabar com a bandidagem, com a corrupção, enfim, com a marginalidade.  Combater o crime e defender nossa cidade, nosso estado, nosso país.

 Os novos recrutas que estarão brevemente lutando pela nossa segurança têm que vir com este intuito de defesa, de agir dentro da lei, dentro da moralidade, honestidade. Deveriam reciclar os profissionais antigos para esta luta contra o tráfico que é muito extensa. Focá-los dentro de uma corporação honesta e assim acabar com a  violência tão constante dentro Rio de Janeiro. As UPPS são a nossa esperança para que tudo entre nos  eixos e que possamos sair tranqüilos  acreditando que temos uma polícia íntegra  que está disposta a cuidar da nossa segurança.

 
Concordo plenamente com o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, quando diz que a prisão do  chefe do tráfico Nem  não deve merecer nenhum  troféu. Por que dar tanto mérito a um profissional que deu voz de prisão a um bandido tão perigoso? por ele não ter aceito  propina? Não aceitar suborno e merecedor de troféu? É um dever moral dele não aceitar não acham? Se todos os policial agissem como ele não teria tantos bandidos soltos. O tráfico de drogas já teria acabado faz tempo. Não aceitar suborno é ser  herói ? Depois de toda essa fama ele resolve doar sangue, aparece repetidamente na TV, a mídia concedeu- lhe  todos os flashes  só porque ele não aceitou ser subornado, toda essa fama  não é por ele ter livrado a sociedade de um grande marginal e sim por não ser corrupto. Honestidade agora merece prêmio e não o dever cumprido.
Parte superior do formulárioPor Nicepp
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
 · 
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário