domingo, 13 de novembro de 2011

Honestidade agora merece troféu. Vergonhoso!

Por Nice Abreu @falemulher

Fico imaginando como podem  fazer uma  festa em torno de um policial  que  deu voz de prisão ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, o chefão da comunidade da Rocinha. Uma comunidade que há anos vivia sob o domínio do tráfico e de vários chefões. Por que tanto mérito a uma missão que não deixa de ser obrigação. Isso mesmo, minha concepção é que esta tarefa cumprida não deixa de ser obrigação ao trabalho dele que é prender qualquer tipo de pessoas que estão agindo fora da lei. Será que estou sendo muito ríspida quanto a isso? Esta classe quando entra para corporação entra com intuito de acabar com a bandidagem, com a corrupção, enfim, com a marginalidade.  Combater o crime e defender nossa cidade, nosso estado, nosso país.

 Os novos recrutas que estarão brevemente lutando pela nossa segurança têm que vir com este intuito de defesa, de agir dentro da lei, dentro da moralidade, honestidade. Deveriam reciclar os profissionais antigos para esta luta contra o tráfico que é muito extensa. Focá-los dentro de uma corporação honesta e assim acabar com a  violência tão constante dentro Rio de Janeiro. As UPPS são a nossa esperança para que tudo entre nos  eixos e que possamos sair tranqüilos  acreditando que temos uma polícia íntegra  que está disposta a cuidar da nossa segurança.

 
Concordo plenamente com o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, quando diz que a prisão do  chefe do tráfico Nem  não deve merecer nenhum  troféu. Por que dar tanto mérito a um profissional que deu voz de prisão a um bandido tão perigoso? por ele não ter aceito  propina? Não aceitar suborno e merecedor de troféu? É um dever moral dele não aceitar não acham? Se todos os policial agissem como ele não teria tantos bandidos soltos. O tráfico de drogas já teria acabado faz tempo. Não aceitar suborno é ser  herói ? Depois de toda essa fama ele resolve doar sangue, aparece repetidamente na TV, a mídia concedeu- lhe  todos os flashes  só porque ele não aceitou ser subornado, toda essa fama  não é por ele ter livrado a sociedade de um grande marginal e sim por não ser corrupto. Honestidade agora merece prêmio e não o dever cumprido.
Parte superior do formulárioPor Nicepp
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
 · 
Parte inferior do formulário

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir