Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Exposição homenageia 30 anos da morte de Elis

 CCBB TRAZ A MOSTRA EM HOMENAGEM A CANTORA ELIS REGINA

Por Nice Abreu @falemulher

Viva Elis   é a exposição com curadoria de Allen Guimarães em formato multimídia que está no Centro cultural do Banco do Brasil(CCBB). O acervo é muito rico e  bastante diversificado, tem cerca de 200 fotos de Elis Regina, além reunir trechos de entrevistas emblemáticas,  Paineis, ingressos, posters de shows, vídeos de apresentações, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época.  Contém também um documentário com depoimentos de vários artistas que trabalharam com a cantora. A mostra já  passou por  São Paulo e Porto Alegre tendo um publico de mais de 52 mil visitantes.

O passeio pela exposição é uma volta ao passado da maior cantora que fez sucesso marcando época na nossa MPB. Mulher de personalidade forte sempre correu atrás de seu objetivo maior que era cantar e mesmo depois de 30 anos após sua morte ela ainda  tem seu publico fiel.

 
O marcante da exposição é a sala com os vestidos usados em shows, em que foram recriados pelo estilista Fause Haten especialmete para a mostra  e a sala onde se ouve a voz da cantora.

 
 
Serviço
Exposição Viva Elis no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro — Rua Primeiro de Março, 66 – Centro - 1º andar. De 9 de agosto a 30 de setembro. Informações: (21) 3808-2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário