Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Roda de Chorinho a Beira Mar


Dia 7 de agosto domingo de  praia cheia e um por de sol maravilhoso que há muito tempo os cariocas não presenciavam. Estava passando pelo forte de Copacabana  quando uma turma de músicos formando uma roda, estavam sendo observados por um grande público.

Eu confesso que aquela roda de músicos tão organizados com seus instrumentos afinados aguçou minha curiosidade fazendo me parar e ouvi-los tocar. Foi ai que percebi que era uma roda de chorinho, Chorinho em pleno forte de Copacabana, em pleno mar de Copacabana, a princesinha do mar, suavidade no ar,  incrível não?


Parei e fiquei ouvindo com minhas amigas, elas que nunca tinham ouvido este tipo de música, ficaram  radiantes. Não consigo imaginar como ninguém tenha escutado uma música como essa, que sonoramente toca nossas emoções. Comecei a observar essas emoções no rosto da grande platéia que ouvia o grupo, era encantador!  Ouve até a interação de algumas pessoas que dançaram envoltos à roda sem se envergonhar do grande público ,  Foi ótimo.



 
Para os leigos no assunto o chorinho é uma roda onde vários músicos  que se encontram para fazer uma linda tarde de música ao ar livre. Músicas tiradas de vários tipos de instrumentos como: O Bandolim, o Cavaquinho, o Violão de 6 Cordas, o saxofone, o Sax-soprano e muitos outros que formam um conjunto musical bastante afinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário