Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PAULO REIS FALA DE SEU NOVO TRABALHO"CABARET LEBRÃO"


 Paulo Sérgio Moraes Rego Reis mais conhecido como Paulo Reis. Ator e  diretor de teatro, fala  do seu novo trabalho “Cabaret Lebrão” que conta  a trajetória da família Lebre.  O ator além de ser um dos  protagonistas do espetáculo consegue  dirigir com muita competência um elenco de grande gabarito. Paulo transforma o  Teatro CAFÉ PEQUENO  em um  casarão usando lugares na platéia reservados  onde são encenados vários fragmentos da época.  O texto  de Rodrigo Murat ganha vida em cada personagem que compõe a FAMÍLIA LEBRE.

Segundo Paulo este texto de  Murat foi a inspiração para que ele montasse o espetáculo, foi  um incentivo para contar a história  do bairro Leblon, lugar onde mora. “A história começa no ano de 1940 em que a família lebre ocupa o casarão em um lugar onde ainda haviam bodes soltos no jardim de Alah. Retrata o crescimento do bairro e os problemas de uma família que acaba passando por transformações sociais. A família acompanha todo o crescimento imobiliário, a destruição da Favela do Pinto, o surgimento do baixo Bebê, o auge do Bairro Leblon."

A trilha musical do espetáculo tem um repertório amplo com canções de Cazuza, Celly Campello, Raul Seixas, Renato Russo, mas de acordo com o ator e diretor, esta sonoridade não o agrada muito, diz que pretende mudar algo para enfatizar melhor o texto. “O elenco  foi escolhido a dedo por mim através de trabalhos que os atores fizeram no Teatro Café Pequeno. Meu projeto é transformar este espetáculo em uma mini série”. completa Paulo.

Quanto a sua carreira na televisão Paulo fala com muito carinho da novela “Vale tudo” foi a que mais gostou de fazer.  Como recordista do “Você Decide” ele ressalta com alegria,  que  o diretor sempre o chamava e que todo papel de cafajeste era dele por isso fez quase todos os programas. “Espero depois deste trabalho voltar à televisão, ingressar em alguma novela, sobre cinema ainda não tenho nenhum projeto em vista”. Diz o ator.

Por Nice Abreu @falemulher
Fotos: Nice Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário