Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aurora da minha vida. Musical que traz saudades da infância querida.


Helga Nemeczyk,  é atriz, bailarina, cantora e cineasta.  Formada pela UNESA-RJ, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1980. Posse de um currículo promissor esta jovem de nome original da  Alemanha atuou com  sucesso em grandes musicais da  Broadway encenados nos palcos cariocas  como  Baby: O Musical”,  Evita Perón   e atualmente  vem roubando as cenas como a gorda do Musical “Aurora da Minha Vida” texto de Naum Alves de Souza. Também é presença marcante nas noites de sábado no programa Zorra Total da Rede Globo de Televisão onde contracena com o ator Nelson Freitas  interpretando o casal Darcênio e Dorinha.

Em " Aurora da Minha Vida – Um Musical Brasileiro”,  Helga Nemeczyk interpreta a Gorda uma menina que sofre todos os tipos de brincadeiras e preconceitos e acaba sempre repetindo de ano.  Roberto Gnattali integra a equipe como diretor musical nesta nova montagem  juntamente com os cantores-autores Helga Nemeczyk, Ana Velloso, Ester Elias, Vera Novello, Andre Dias, José Mauro Brant, Thelmo Fernandes e Victor Maia.



Helga falou ao blog Fale Mulher que foi um presente  ser convidada para fazer o musical “Aurora da Minha Vida”.  "A minha personagem  é linda me  apaixonei por ela desde o começo. Eu já conhecia o texto,  mas nunca imaginei fazer ,foi um presente de Deus,  estou muito feliz em fazer esta personagem” diz a atriz.  Sobre o musical ela ressalta que  é muito tranqüilo levar as 30 canções  dentro do espetáculo  porquê eles estão acostumados,  e com bastante ensaio os atores conseguem fazer um trabalho legal. Segundo Helga   os musicais que já fez na vida são muito gratificantes e sempre que  aparece algum para fazer ela pega  no ato. Sobre o programa Zorra Total ela destaca  que é um trabalho bacana que faz há 6 anos, diz ainda que o Zorra é para ela uma família, um programa  que dá estabilidade, que sempre renova o contrato e que não grava muito quanto uma novela dando tempo para fazer teatro que   é o  que ela mais gosta  de fazer. Helga diz ainda que  foi no teatro que o  Diretor  Maurício Sherman descobriu seu talento de fazer humor.
Victor Maia companheiro de Helga no musical “Aurora da Minha Vida” diz que é uma responsabilidade muito grande fazer este espetáculo que já existe há 30 anos, um espetáculo  que tem uma história dentro da dramaturgia  teatral brasileira, que  lançou Marieta Severo, Pedro Paulo Rangel . Segundo Victor Fazer uma montagem 30 anos depois,  transformada em musical, uma estética muito em alta no teatro atual, aumenta ainda mais o compromisso de responsabilidade. “É muito difícil fazê-lo  porque o texto é muito fácil,  mas os personagens são muito complexos, é  difícil  mas  é delicioso ver o publico emocionado com as coisas que elas reviveram e que são mostradas no palco. A gente se emociona todos os dias em todos os espetáculos, pois, a casa está sempre cheia coisa que não é muito fácil atualmente” diz Victor.



  Indagado Sobre as diferenças do mundo retratado na escola dentro  do texto e o  mundo escolar atual  Victor fala   que além de  ser ator é também professor. Segundo ele a escola vem trazendo um corpo novo com finalidade de  integrar e respeitar o espaço dos alunos e propor  novas  organizações. Não  tem mais aquelas carteiras certinhas,  atualmente são circulares com intuito de  não haver uma hierarquia, mas isso  tudo é uma alternativa que ainda não alcançou o seu objetivo. Victor destaca uma frase de Naum dentro do texto  “A escola vai continuar envelhecendo sem mudar”. "A relação entre alunos ainda  são parecidas, pois, a criança é muito verdadeira, o jovem é muito verdadeiro. Tem várias passagens dentro do espetáculo que são referências a muitos assuntos  como o Bulling tema muito discutido dentro das escolas atualmente" afirma o ator.
Por Nice Abreu@falemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário