Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pai do Humor deixa muitos órfãos no Brasil


O humorista de todos os tempos Chico Anysio Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. O  Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado há três meses  divulgou a notícia que o humorista morreu de parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.  Chico Anysio teve em sua bagagem mais de 200 personagens  e mais de 200 personagens que serão eternizados na memória da TV brasileira, é  e sempre será um dos maiores humoristas que o Brasil já teve, que hoje fica de luto, pela perda deste grande pai do humor. Em sua trajetória de vida, Chico foi  destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro onde atuou e dirigiu várias peças sendo o espetáculo "Ox Exculaxados" sua ultima direção. Chico Anysio  deixa mulher, a empresária Malga di Paula, oito filhos, 11 netos e muitas saudades.
Chico Anysio nasceu em Maranguape ( Ceará), aos 8 anos veio morar na Cidade do Rio de Janeiro mas  visitava sua cidade natal onde sempre foi homenageado .O ator  criava seus personagens e sempre era o talento no auge do humor. Ele ajudou a formar muitos humoristas de várias gerações onde levou todos para a escolinha do professor Raimundo, era um universo onde passou vários veteranos que se encontravam com o publico. Tipos inesquecíveis marcaram a carreira deste humorista  de 200 personagens   que sempre será lembrado e imitados por todo mundo inclusive os  jovens  humoristas que ele deixou órfãos
Dezembro de 2011 Chico contou no fantástico  em entrevista a Patricia Poeta como estava sendo sua luta contra a doença .Mesmo debilitado mostrou que não perdia o bom humor que era a essência de vida dele. Chico estreou na rede globo em 1960, escreveu dezenas de livros, fez novelas, era pintor, mas sua arte mesmo era fazer rir.
Chico Anysio foi cremado no domingo dia 25 de março.


Por Nice Abreu @falemulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário