Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2012

Hoje me amo mais que Ontem

Quando a gente acorda no dia bom em que imaginamos ser o dia da  nossa felicidade, aparece  uma coisa  para atrapalhar. Uma besteirinha qualquer que uma pessoa é capaz de dizer é motivo para quebrar o encanto daquele momento em que você acordou de bem com a vida.
 Sou sonhadora demais, ou positiva demais,  achando que tudo vai ser melhor no dia seguinte, mas este dia nunca chega. Eu vivia plasmando que a felicidade seria casar com um homem que você imaginava ser o amor da sua vida, mas após anos de convivencia, ambos descobre que vivia numa extrema solidão. Finalmente um dia você  resolve dá um basta, passa enxergar o óbvio, não podiam  mais para continuar juntos. Com o passar dos anos os dois reconhece  que já não estão mais seguro do que querem, precisa que um deles  tome a decião e isso foi o que aconteceu, fui embora para nunca mais voltar. Fui embora para poder me encontrar comigo mesma. Tudo o que vivi neste anos todos passou a ser o passado na minha vida, mas quem de nós não tem um passado que possa ser contado não é mesmo?
Não foi somente no relacionamento a dois que resolvi dar um basta foi também no meu trabalho que há tempo já estava esgotando minhas forças. Acho que me acomodei demais em tudo o que fazia e não percebia que já estava doente com aquela situação.Uma situação de empatia sempre a favor dos outros e nunca a meu favor.Nada em troca.  Era como diz o ditado certo: Só vem a nós vosso reino nada.
O melhor remédio contra toda essa empatia a qual eu vivia sempre foi fugir dela e hoje penso mais em mim.Construi novos horizontes ao meu redor. Tenho novas amizades, novo trabalho, mais conhecimento na minha área. Recebo criticas positivas e negativas, mas sempre as positivas são as mais bem vindas de todas e aprendo com elas a cada dia. Marta Medeiros tem uma frase que diz tudo sobre mim:
"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções". Hoje gosto de muita gente, mas "Eu me amo de verdade"!
Leia o Blog completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário