Powered By Blogger

sábado, 4 de agosto de 2012

Banda Big Phat Mama mostra o belo som do estilo Blues

        Jovens Friburguenses resgatam o gênero Blues revelando um grande talento musical.
Por Nice Abreu  @ fale mulher
Cinco jovens, Mariana Benjamin (voz); Kevin Shortall (guitarra); David Taveira (gaita); Daniel Taveira (baixo); Tiago Zebende (bateria) formam uma banda carioca de Blues chamada Big Phat Mama. Esta banda toca quinzenalmente às sextas feiras no Bartman (bar situado numa rua tranquila do Catete, Bairro do Rio deJaneiro). O Show começa as 19:30 e tem três intervalos de 20 minutos, terminando por volta das 23 ou 24hs. Embora já tenham tocado em lugares da cidade como Botafogo e Lapa, é neste bar, o Bartman, que    mais tocam, pois montaram uma programação fixa e gratuita para divulgar seu trabalho.

De acordo com David Taveira, a Big Phat Mama foi criada em 2010 por quatro amigos de Nova Friburgo amantes de blues, com intuito de levar ao público a autenticidade das raízes do gênero. Levam um som bastante suave, extraído de vários instrumentos como a gaita, guitarra, baixo, bateria e também a voz da única mulher Mariana Benjamin, que foi convidada posteriormente pelos amigos a fazer parte da banda. Segundo Mariana Benjamin, os garotos são muito legais e ser a única mulher do grupo não atrapalha em nada, pelo contrário só ajuda. Há uma interação muito grande entre eles, afirma a vocalista.
Os jovens embalam uma sensualidade e a irreverência da música negra americana agradando uma plateia onde a maioria são apreciadores de Blues.

Tiago Zebende nos conta que o repertório do show é escolhido cuidadosamente, eles selecionam os blues das décadas de 30, 40 e 50. O intuito da Big Phat Mama é resgatar o que há de mais original no gênero. David Taveira confessa que mesmo sendo de algumas décadas atrás o gênero Blues agrada um grande publico jovem que aumenta a cada show interagindo com a banda e isso é bastante gratificante
A banda Big Phat Mama mantém a ideia de deixar o palco aberto para a participação de outros músicos do gênero. Nesta sexta, dia 03 de agosto, foi a vez de um dos grandes nomes do Blues no Rio, Charles Zanol (da banda Charles Zanol e Os Associados).

Mariana diz que toca vários ritmos e estilos como MPB, mas o Blues é sua paixão. Segundo Mariana a banda tem o projeto de lançar um CD de músicas autorais e já estão caminhando com alguns trabalhos prontos.
Sucesso garotos!















Nenhum comentário:

Postar um comentário