Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Gonzaga de Pai para Filho"Biografia do Rei do Baião

"Gonzaga de Pai para filho"Mais uma biografia no cinema Brasileiro
Por Nice Abreu

"Gonzaga,de pai para filho" mais um  filme do diretor Breno Silveira  que apostou em mais um sucesso onde conta a biografia de famosos. Este retrata a vida de Luiz Gonzaga um nordestino da cidade de Exu-Pernambuco que decide mudar sua vida depois de ser ameaçado de morte  pelo pai de sua amada. Luiz Chega na cidade grande com  objetivos de esquecer a paixão que ficou no sertão.

 Depois de tantas voltas conhece Odaléia (Nanda Costa) a quem se apaixona assume o filho que recebe o nome de Gonzaguinha. Gonzaga enfrenta um  relacionamento  conflitante com a doença da mulher que vem a falecer e com isso deixa o filho aos cuidados dos outros.


O mais impressionante  foi a caracterização  do  ator gaúcho Julio Andrade na pele de Gonzaguinha


Com tantas turbulências Gozaguinha entra no mundo da musica e faz grande sucesso nos anos 70. Pai e Filho  se entendem e nos anos 80 fazem juntos uma grande turnê. Dois músicos com uma trajetória de desencontros atravessados por vertentes musicais. 
O filme é meio sem ritmo, um pouco cansativo com poucas emoções, mas é a história do Rei do Baião que já faz parte da Cultura Brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário