Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bipolaridade

Hoje vamos falar de uma doença muito séria que etá afetando muitas pessoas,uma doença que vem de muito anos mas só agora está em evidência. O transtorno bipolar do humor, mais conhecido como distúrbio bipolar, ela é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente.



Este  distúrbio bipolar tamabém chamado de depressão maníaca foi inicialmente descrita em fins do século XIX pelo psiquiatra Emil Kraepelin,  publicando seu conhecimento da doença em seu Textbook of Psychiatry. Segundo o psiquiatra existem várias variações do distúrbio bipolar como:

  • TIPO I: Predomínio da fase maniaca com depressão mais leve (distimia).
  • TIPO II: Predomínio da fase depressiva com mania mais leve (hipomania).
  • MISTA: Quando os episódios possuem várias características tanto de mania quanto de depressão
  • CICLOS RÁPIDOS: Quando os episódios variações humor duram menos de uma semana.
  • CICLOTIMIA: Os sintomas são persistentes por pelo menos dois anos, períodos em que sintomas de hipomania são leves e depressão ou distimia não são tão profundos.

 Na verdade a bipolaridade pode vir a se manifestar nos dois pólos da doença: depressão e mania e não por mudança de humor diários.Atualmente  há remédios de última geração que controlam com sucesso qualquer alteração de humor para esses dois pólos da doença mas deve ser contínuo. O portador deste distúrbio deve ter um acmpanhamento médico e não sair da rotina. Não deve se estressar, nem usar álcool .Uma pessoa bipolar tem que aceitar sua doença para que as pessoas ao seu redor possam ajuda-lo. Se você conhece alguém ou paticipa da vida de um portador deste distúrbio divida conosco o seu problema. Aqui você pode falar e terá nosso apoio através dos debates em comentários.Seja bem vindas no "Fale Mulher"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário