Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os filhos se metem na vida dos pais sem pedir licença.

As mães carregam por nove meses uma barriga que vai crescendo a cada mês , sentem enjoos mas não desistam  de dar ao pequeno ser, toda sua proteção. Ainda na barriga os filhos  já começam a dar despesas,  pois, tudo o que a mãe  vê, compra para quem ainda está para chegar, com desejo de que seus filhos sejam suas maiores conquistas, seus maiores sonhos.

Os pais abrem mão de tudo  para se doar aquele pequenino filho que nasceu, aquele filho, que veio ao mundo para alegrar suas vidas. Os pais não mais tomam decisões sem antes pensar naquele que é tão dependente, tão especial. Eles chegam na vida dos pais sem mesmo pedir licença, ocupam todo o seu tempo. Choram sem mesmo saber porque, mas os pais, estão sempre  bajulando-os, sempre  preocupados.

Quando os filhos começam a andar os pais perdem o sussego, não conseguem mais nem ler um jornal, não assiste mais seus programas favoritos, não conversam mais com seus companheiros e amigos , pois,  estão sempre atentos para que, os seus filhos, não façam nenhuma besteira.

Quando vai para o seus primeiros dias de aula, os pais,  perdem dias de trabalho, para que  os filhos não fiquem perdidos naquele mundo desconhecido. Mas o tempo passa e os pequeninos crescem e não mais precisam daqueles que lhes dedicaram todo o seu tempo.

Já crescidos,  os filhos começam  a ter sua independência indo as festas sem que seus pais precisem pegá-los na porta,  pois,  é pagar mico se forem visto junto aqueles que são seus verdadeiros amigos. Revoltam-se contra os pais se acaso ousam alguns comentários inesperados. Trocam seus pais por alguém que nunca fez nada por eles com a maior facilidade.

A cada ano que passa os pais sabem menos da vida dos filhos não conseguindo dialogar com eles. Quando os pais tentam conversar os filhos os chama de chatos,de velhos, dizem que só sabem reclamar e ainda diz para não meter  na vida deles. Quando chegam tarde se quer dar uma satisfação, no entanto  quando precisam de dinheiro são sempre os chatos é que os ajudam, que pagam suas contas,  mas os pais, não deixam em nenhum momento de ajudá-los e nem de se preocupar com eles.

Os pais não se metem na vida dos filhos,  porquê são os filhos, que  se metem na vida dos pais sem mesmo pedir licença. Os pais nunca se arrependem de ter dado a liberdade para que eles mudassem suas vidas. Os pais que não se metem na vida dos filhos não conseguem fazer deles, grandes homens, grandes mulheres que triunfam na vida para que sejam capazes de amar como "seus pais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário