Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Beijo no Asfalto comemora centenário de Nelson Rodrigues

 O beijo no Asfalto um clássico da dramaturgia brasileira que fala de  questões atuais

Por Nice Abreu  @falemulher
                                                                   Fotos: Google

O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, é a montagem mais recente que está em cartaz no Teatro Glaucio Gill em comemoração aos 100 anos do autor a ser completados no dia 23 de agosto com direção de César Rodrigues. O dramaturgo aborda neste clássico questões como a fragilidade da condição humana, o juízo baseado nas aparências, as crenças duvidosas de parte da sociedade, desejos reprimidos, e o jogo de interesses

O clássico foi inspirado na história de um repórter do Jornal O Globo, que foi atropelado por um arrasta sandália (espécie de ônibus antigo). Ainda no chão, o velho jornalista percebeu que estava perto da morte e pediu um beijo a uma jovem que tentava socorrê-lo. No espetáculo, Nelson Rodrigues mudou um "pouquinho" a história real. Na trama do dramaturgo, o atropelado da Praça da Bandeira pede um beijo a Arandir, figura jovem e de coração puro e atormentado. Amado Ribeiro, repórter do jornal Última Hora, retratado por Nelson no Folhetim Asfalto Selvagem, presencia o beijo na boca entre os dois homens e, junto com o delegado corrupto Cunha, transforma a história do último desejo de um agonizante em manchete principal. O sensacionalismo do Última Hora altera completamente a história, retratando Arandir como um criminoso que empurrou o amante e depois o beijou. A vida do jovem se transforma num inferno que nem mesmo sua esposa acredita na sua inocência .

Direção: César Rodrigues.
Elenco: Augusto Garcia, Caetano O´Maihlan, Cristiano Garcia, Fernanda Boechat, Giordano Becheleni, Letícia Cannavale, Mariah Rocha, Roberto Bomtempo, Xando Graça, Thiago Mendonça e Van Loppes.

Produção: Camila Fernanda Maia.
Iluminação:Aurélio de Simoni.
Cenário: Daniele Geammal.
Figurino: Thiago Mendonça.
Classificação etária:16 anos.
Duração: 70 minutos.


O Beijo no Asfalto
Teatro Gláucio Gill - Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana – Rio de Janeiro.
Até 27 de agosto de 2012. - Sábado, domingo e segunda, 21h.
Telefone: (21) 2547-7003.
R$20. Classificação: 16 anos.



Endereço: Pça Cardeal Arcoverde
Horário: Sábado, domingo e segunda, às 21h
Classificação Indicativa: 16 anos
Telefone: (21) 2547-7003

Nenhum comentário:

Postar um comentário